Gestão para Negócios de Beleza
Um comportamento que é recorrente em profissionais de beleza é o alto investimento em cursos de aperfeiçoamento, apesar de ser uma característica positiva, demonstra uma preferência pelo conhecimento técnico em detrimento do conhecimento de gestão. Tendo isso em vista veja porque a gestão em negócios de beleza é importante.

Invista em seu conhecimento
A grande maioria dos profissionais de beleza, e principalmente os empreendedores, são apaixonados por sua profissão, e isso é bom! A paixão é a engrenagem para que o seu negócio dê certo.
O mercado de beleza movimenta uma quantia alta em produtos, workshops, feiras e eventos de negócios de beleza, o que é importante para o seu aprimoramento. Mas por outro lado, não vemos essa mesma paixão dos empresários de negócios de beleza por assuntos e áreas relacionadas à gestão de suas empresas.
Esteja preparado para os desafios administrativos
Existem muitos desafios na gestão de um Salão de Beleza, Barbearia, Estúdio de Estética, Clínica de Estética, Esmalteria ou Clínica de Podologia. Não se engane!
Assuntos como:
- Fluxo de Caixa
- Controle de Custos
- Margem de Contribuição
- Pagamento de Comissões
- Controle de Estoque
São assuntos que nem sempre soam familiares, afinal de contas, a maior parte da energia está focada na beleza, cortes, procedimentos estéticos e outras técnicas.
A resposta é simples: A maior motivação do profissional de beleza é a “tesoura e seus produtos”, e não as planilhas, os números e cálculos.

Assuma esta responsabilidade da gestão do negócio de beleza
Quando você toma a decisão de “deixar” de ser “apenas” um profissional de beleza, e decidiu investir suas economias e seu tempo em um projeto empreendedor, vale a reflexão de quais são as suas reais motivações.
Palavras como risco, incertezas, desafio… vêm acompanhadas de satisfação pessoal, realização, liberdade e lucros.
Em outras palavras, o sucesso do empreendedor de beleza, não depende apenas de suas boas técnicas profissionais, mas de um conjunto de “outras ferramentas’ que você precisa dominar. É preciso adquirir novas habilidades em sua carreira e é justamente aí onde muitos negócios de beleza empacam.
Encarar a gestão do negócio de beleza de frente, com responsabilidade, mas também com amor e empatia, a mesma que você usa para cortar um cabelo, unha ou tratar uma pele, sabendo que nem sempre essas habilidades serão divertidas, porém criarão um ambiente favorável para que você atinja seus objetivos.
Afinal de contas, não adianta as contas estarem atrasadas, a contabilidade bagunçada e seu fiscal te preocupando e ainda assim se dedicar 100% ao seu negócio. Pense nisso!








Deixar um comentário