Serviço por assinatura não é o futuro, é o presente
A cada década que passa as pessoas investem menos em produtos e mais em serviços. Faça um simples exercício e você vai perceber que, praticamente tudo que consumimos são serviços.
- Uber
- iFood
- Netflix
- Spotify
- E a própria internet
As assinaturas de plataformas de streaming nos entrega entretenimento em forma de serviços, assim como o ifood faz entregas de comida em forma de serviços ou o uber em forma de transporte, e assim por diante.
Do inglês – SaaS, Software as a Service, ou seja, Software como Serviço, não é mais o futuro, mas o presente.
Por que a assinatura é melhor que o produto?
Primeiro pelo preço
Quanto você gastaria para desenvolver um sistema de beleza como o pê-agá? Alguns milhares de reais, isso mesmo.
Segundo, pela manutenção
E quanto custa pra manter? Estamos falando dos serviços terceirizados, como SMS, E-mails, Notas Fiscais, Pagamentos, Servidores, Domínios, o time de profissionais.
Terceiro, pelas atualizações
E a cada nova implantação, seja uma pequena correção de um problema, ou o desenvolvimento de algo novo, estamos falando de profissionais qualificados, máquinas e infraestrutura para testes e homologação.
E quais os benefícios?
Você, consumidor final, usufrui de um sistema completo, que está em constante evolução e melhorias contínuas, e paga apenas por sua assinatura.
Além dessas vantagens, o custo de aquisição desses serviços são baixos e ainda proporciona a automatização dos negócios na rotina de trabalho, trazendo maior aproveitamento dos benefícios que o investimento em tecnologia pode trazer para a sua empresa.
Mesmo as grandes empresas, acabam optando por sistemas SaaS por seus inúmeros benefícios.
Seja parceiro
Como você pode perceber e analisar, para uma empresa ter seu próprio aplicativo ou seu próprio sistema e mantê-lo nem sempre cabe no bolso, porém, as empresas SaaS ainda dependem de suas assinaturas para manter a plataforma saudável e online.
Essa parceria, entre o assinante e a empresa SaaS é o compromisso de um sistema forte. É uma troca justa!
Um sistema de beleza, entrega ao consumidor final uma plataforma onde consumir beleza passa a ser um serviço, isso mesmo. Para o futuro, espera-se que praticamente todo o bem de consumo seja em forma de serviço, e aí você está preparado?

A ideia de pagar uma assinatura para utilizar um produto — em vez de comprar — já está tão consolidada no mundo dos softwares que é até estranho lembrar que um dia foi diferente. O mesmo provavelmente vai ocorrer na maior parte das indústrias em um futuro não muito distante.








Deixar um comentário